Madri (Espanha) – Após sua eliminação no Masters 1000 de Madri, perdendo para o alemão Alexander Zverev nesta sexta-feira, na segunda rodada do torneio, o espanhol Roberto Bautista fez declarações firmes ao comentar o documentário que mostra os bastidores da carreira do compatriota Carlos Alcaraz.
O veterano de 37 anos cobrou maior seriedade de Alcaraz se ele realmente tem a ambição de entrar, no futuro, naquele seleto grupo formado por Roger Federer, Rafael Nadal e Novak Djokovic como um dos melhores tenistas da história.
Em referência a algumas das comemorações de Alcaraz, que se estenderam madrugada adentro, Bautista alertou o jovem compatriota. “O tênis de alto nível exige muito. Não acho que Carlos vá ganhar Grand Slams indo dormir às sete da manhã”, afirmou o atual número 56 do mundo.
“O tênis é muito exigente, tudo está muito bom agora, ele é muito jovem, mas precisa entender que se quiser igualar os números do Big 3, precisa jogar em alto nível por quinze anos”, acrescentou Bautista.
Apesar da crítica, o experiente espanhol acredita que Alcaraz possa amadurecer e se concentrar mais no tênis para buscar os recordes.. “Considero o Carlos um jogador e uma pessoa inteligente, aos poucos ele vai descobrindo o que precisa para chegar nesse nível. Tenho certeza que ele vai colocar isso em prática”.
Ajude a mídia independente patrocinando nosso trabalho ou doando um PIX para: radionacional13@gmail.com
Comentários
Postar um comentário