O misterioso avião da Força Aérea dos EUA nos Pampas...


Por: Jonas Carreira

Ontem, 20 de agosto, um avião estadunidense, ligado à Força Aérea dos EUA, pousou em Porto Alegre sem nenhuma identificação. Isso gerou muita especulação por parte da grande mídia e por boa parte da sociedade brasileira, que não entendeu direito o que estava acontecendo e como este avião entrou em nosso espaço aéreo.

O Boeing 757-200, utilizado pela Força Aérea dos EUA, pousou misteriosamente em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Tal aeronave saiu da base militar de Nova Jérsei no dia 18/08, fazendo escalas pela Flórida e Porto Rico até chegar ao Brasil. O que gerou estranheza foi que a aeronave não tinha nenhuma identificação, algo incomum em missões diplomáticas, mas bastante comum em missões secretas da CIA.

O avião misterioso chamou a atenção de analistas e especialistas em aviação. Uma das ocorrências que mais chamou atenção foi o destino do avião sem identificação: Porto Alegre, ao invés de centros políticos como Brasília e São Paulo, algo que nunca aconteceu em missões diplomáticas dentro do Brasil. Os diplomatas, ao que se sabe, ainda continuam no Rio Grande do Sul.

Analistas identificaram que a aeronave em questão costuma ser usada em operações especiais. Alguns dizem que o destino da aeronave seria estratégico dentro do tabuleiro geopolítico do Cone Sul, próximo às fronteiras da Argentina e do Uruguai. Com isso, especulou-se que os EUA estariam articulando operações nessas áreas da América do Sul.

Algumas fontes indicam que a aeronave estaria lotada no 150º Esquadrão de Operações Especiais da Força Aérea dos Estados Unidos, esquadrão que tem um histórico de realização de missões secretas, com envio de diplomatas, militares e agentes da CIA. Missões secretas dentro do território brasileiro, mais precisamente na região sul do país. Afinal, o que estaria fazendo este avião no nosso território? 

Diante de todas essas informações, o mais estranho disso tudo é o destino da aeronave, não por ser um ponto estratégico na geopolítica do Cone Sul, mas por ser uma região ligada à política interna do país que mais elegeu políticos adeptos ao discurso golpista e submisso aos EUA, ou seja, adeptos ao bolsonarismo. Outra coisa que chama muita atenção é a pasmaceira do ministro da Defesa, que até hoje não teve nenhum posicionamento em termos de soberania e defesa nacional e ainda permitiu que tal aeronave entrasse no país sem identificação. Abre teu olho, Lula!"








 

Comentários