Distrito Federal: fora do universo paralelo dos bolsonaristas, o desfile da independência foi um sucesso
Por: Jonas Carreira
Em um céu ensolarado e com um clima pacífico, o desfile de 7 de setembro reuniu 80 mil pessoas, segundo dados da Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP/DF). O desfile, que teve como slogan "Brasil Soberano", teve as arquibancadas lotadas já às 7h. Ao contrário do que foi divulgado na bolha bolsonarista, a Esplanada lotou.
No evento, houve a distribuição gratuita de bandeiras e bonés com frases que incentivavam o patriotismo e o sentimento de nacionalismo para o público que estava presente. Na chegada do presidente Lula ao desfile, a multidão gritou 'Soberania não se negocia', 'Lula guerreiro do povo brasileiro' e 'Sem anistia para golpistas'.
Vergonhosamente, o evento não contou com a presença do governador Ibaneis Rocha (MDB), que preferiu, ironicamente ou não, viajar para os EUA. A vice-governadora Celina Leão (PP) também não compareceu ao evento. Não fizeram muita falta, considerando que, em um evento que teve como slogan a soberania do Brasil, a ausência dos dois pode ter sido até benéfica.
"O desfile aconteceu em torno de três eixos temáticos: o Brasil dos brasileiros, a COP 30 e o Brasil do futuro. O Zé Gotinha, que durante 4 anos de governo Bolsonaro ficou relegado, foi uma das atrações mais aguardadas no evento e fez muito sucesso com o público infantil. Para o público adulto, tivemos a presença da Esquadrilha da fumaça.
É inacreditável como os prosélitos do bolsonarismo vivem em um mundo paralelo. Muitos comentários nas redes sociais diziam que o evento em Brasília foi um fracasso e vazio, chegando a afirmar que a Esquadrilha da Fumaça não se apresentou por falta de combustível. A realidade é que o desfile aconteceu e foi um sucesso de público. No mundo paralelo bolsonarista, a distorção da realidade chegou a tal ponto que eles mudaram até as datas, o evento deles ocorreu em 4 de julho, data da independência dos EUA, e não em 7 de setembro.
Ajude o crescimento da mídia independente e progressista fazendo um pix para: radionacional13@gmail.com
Comentários
Postar um comentário